ALMOÇO ESPECIAL

Confira 5 receitas para arrasar no almoço do Dia dos Pais

Com aproximação do Dia dos País, o Você Gastrô está indicado 5 receitas ideais para você preparar para aquele que tanto lhe ama desde criança.

Reprodução

Ele pode ser seu pai, seu avô, seu marido, seu filho ou a mãe que também faz papel de pai. Sabemos que esta pessoa gosta de comer coisas novas e gostosas. Pensando nisso, o chef Gustavo Pereira selecionou três receitas salgadas e duas doces para deixar o Dia dos Pais mais saboroso. Confira abaixo.

1 – Risoto de linguiça de cordeiro com hortelã

INGREDIENTES

500 g de linguiça de cordeiro 

2 xícaras de chá de arroz arbóreo

Meia cebola picada

1 e 1/2 xícara de hortelã

Caldo de legumes ou carne

Meia colher de sopa de manteiga

Parmesão ralado (mais ou menos duas colheres de sopa)

Meia garrafa de vinho branco seco

Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Na panela, coloque um pouco de óleo e frite as linguiças inteiras. Quando estiver dourada de todos os lados, retire e reserve. Na mesma panela, na gordura que a linguiça soltou, refogue a cebola. Acrescente o sal e a pimenta. Enquanto isso, fatie as linguiças e coloque-as na panela para refogar com a cebola. Quando a cebola começar a perder a cor branca e ficando transparente, acrescente arroz. Refogue um pouco e depois coloque o vinho branco até cobrir tudo. Quando o vinho secar, acrescente 1/3 do caldo e mexa. Vá acrescentando o caldo e mexendo até o arroz cozinhar, sem deixar que fique inconsistente. O caldo também não deve secar totalmente, afinal, risoto é um prato cremoso. Quando estiver pronto, desligue a panela e, ainda mexendo, coloque a manteiga, o parmesão e as folhas de hortelã.  

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias