Chef fitness Patricia Mello cria opções de coffee break saudável para eventos

Aprenda a receita de bolo de amêndoas com limão siciliano low carb criado pela chef Patricia Mello sem glúten, sem farinha branca, sem açúcar refinado e com muito sabor para o seu coffee break

Reprodução

O coffee break funciona como um intervalo necessário em eventos empresariais, cursos, palestras, seminários e workshops, no qual os participantes podem parar para recarregar as energias e, principalmente, fazer networking. Este momento é fundamental também para causar boa impressão nos participantes e deve ser uma das preocupações de qualquer organizador de eventos. Mas e se, além de saboroso, este momento ainda oferecesse opções saudáveis de alimentos? Sim, isto é possível.

Pensando nisto, a personal chef fitness e atleta profissional Patrícia Mello foi convidada pela Dra. Fabiana Berta, da Klineke Illumina em São Paulo, para criar um cardápio nutritivo e cheio de sabor para o coffee break durante o curso ministrado por Anna Berkovic, uma das principais autoridades em preenchimentos faciais e produtos a base de ácido hialurônico, para tratamentos estéticos.

Coffee Break saudável: uma tendência gastronômica

A alimentação saudável está conquistando cada dia mais adeptos, deixando de ser considerada um ‘modismo’. A chef Patricia Mello revela que esta tendência tem sido opção frequentemente solicitada no meio gastronômico:  “a procura por opções mais saudáveis de comidas para eventos de vários formatos tem aumentado bastante. Os contratantes buscam opções elaboradas com ingredientes frescos, alto valor nutricional, sem uso de refinados, que promovam a inclusão de intolerantes e alérgicos, com pratos elaborados para suas necessidades, e principalmente, ainda assim deliciosos.

A chef revela que hoje os alimentos funcionais são as estrelas de maior grandeza e um trunfo para manter a dieta mesmo em eventos corporativos: “os alimentos funcionais ganharam destaque por suas propriedades nutricionais, metabólicas, bem como os benefícios a saúde associados ao seu consumo. Esses alimentos se tornaram tendência, principalmente porque seus adeptos também em sua grande maioria são praticantes de atividades físicas e assim podem socializar durante os eventos sem culpa e sem sair da dieta”. 


Inclusão pela alimentação

Segundo Patricia Mello, a gastronomia saudável veio para incluir vários grupos de pessoas que, devido as opções disponíveis, enfrentavam dificuldades para socializar em coffee breaks: “Com opções sem lactose, sem farinha branca, sem refinados, sem glúten, sem produtos de origem animal, tudo isso dentro de um mesmo evento, mesclando opções, sem imposições e radicalismos. São enormes as combinações possíveis que esses ingredientes proporcionam. As finger foods com esses elementos compõem ótimas opções de coffee break saudável, que além de práticas e deliciosas, vão conquistar o paladar de todos”. 

Receita low carb para o coffee break

Uma das receitas que a chef criou para o coffee break saudável deste evento foi o bolo de amêndoas com limão siciliano low carb, que não leva farinha branca nem açúcar refinado. Confira:

Bolo de amêndoas com limão siciliano

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de farinha de amêndoas
½ xícara de farinha de linhaça
1 xícara de adoçante natural da sua preferencia
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 xícara de leite de amêndoas
½ xícara de oleo de coco
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo:
1. Em uma tigela colocar os ovos, óleo de coco e adoçante. Bater ate obter uma mistura homogênea
2. Em seguida colocar o leite de amêndoas
3. Incorporar as farinhas aos poucos juntamente com as raspas de limão
4. Com uma espátula ou colher adicione o fermento
5. Disponha a massa numa forma da sua preferencia e levo ao forno pré aquecido em 180 graus por 30-45 minutos
Obs: o tempo de preparo pode variar de forno pra forno.

Cobertura

Use o maple free da Mrs Taste. Desenforme e decore com raspas de limão e divirta-se.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias