PRÁTICA E SAUDÁVEL

Aprenda a fazer uma “gravatinha com legumes”

O Você Gastrô preparou uma receita ideal para quem tem pressa e precisa de uma comida prática,

Reprodução

Sabemos que muitas vezes a rotina atribulada, não deixa tempo de sobra para se manter uma alimentação equilibrada. Mas, é possível economizar tempo de várias maneiras sem abrir mão de uma alimentação saudável e saborosa. Pensando nisso, o Você Gastrô preparou uma receita ideal para quem tem pressa e precisa de uma comida prática, mas que seja deliciosa! Confira abaixo o passo a passo de Gravatinha com Legumes.

Gravatinha com legumes

Ingredientes

8 Colher(es) de Sopa de óleo de soja com Canola

1 Pacote(s) de macarrão gravatinha grano duro

1 Unidade(s) de couve flor, pequena, higienizada

1 Unidade(s) de brócolis, médio, higienizado

6 Unidade(s) de dentes de alho cortados em lascas

2 Caixa(s) de tomates cereja, higienizada

12 Unidade(s) de azeitonas pretas, sem caroços, cortadas em lascas grossas

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Queijo parmesão ralado grosso a gosto

Modo de preparo

Massa: Em uma panela grande e funda com água fervente e sal leve a massa para cozinhar conforme indicação do fabricante ou até que esteja cozido ao dente. Escorra e reserve.

Legumes: Em uma panela contendo água fervente e sal, leve os buques de couve-flor e brócolis para pré cozinhar, até ponto de ¿al dente¿. Escorra e água e reserve.

Montagem: Em uma frigideira grande e funda, revestida com antiaderente, coloque um pouco de óleo soja com canola para aquecer. Frite as lascas de alho até que dourem. Retire-os do óleo e escorra o excesso em papel toalha. Reserve quente. Adicione um pouco mais de óleo, adicione os tomates e deixe que murchem um pouco. Retire-os e reserve quentes.

Coloque o óleo de soja com canola restante e leve os brócolis e couve-flor para refogar por 3 minutos. Adicione a massa e deixe que aqueça. Junte os tomates, as azeitonas e finalmente as lascas de alho. Tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto, misture bem e sirva a seguir acompanhado de queijo parmesão ralado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias