Provamos

Gastrobar é a tendência da vez

O mercado gastrônimoco segue aquecido em São Luís

Reprodução

Em 2018, segundo a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o mercado cresceu aproximadamente 4,5% no Brasil, 2,5% a mais que o ano passado. A própria legislação trabalhista beneficia e traz segurança à sociedade, de acordo com a entidade, que já emprega mais de 6 milhões de pessoas no país.

 Pensando nisso, empresários até de outros segmentos estão investindo na gastronomia, mas de uma forma diferente. Misturando a ideia de botecos com restaurantes mais sofisticados e com um detalhe: com preços mais em conta.

Dessa forma surgem os Gastrobares e para saber um pouco dos pratos disponíveis, a nossa equipe esteve presente no Acácia Gastrobar e, por sorte, a noite era de degustação de cinco pratos novos que estarão em breve no menu preparado pelo Chef Laercio Salles, que traz toda a sua experiência gastronômica de Brasília a São Luís e com um toque especial para quem gosta de carnes.

Entre os destaques, o carré de cordeiro (foto) com cebolas caramelizadas e flambadas ao vinho. Acompanha ainda um delicioso risoto caprese. PROVAMOS e podemos afirmar: é a melhor sensação. 

A mistura do doce com o salgado é fascinante, a ponto de você  querer até outro prato, o molho deixa o sabor bem mais leve. Uma dica para harmonizar é provar um vinho tinto mais encorpado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias