PARA MATAR O CALOR!

Faça um din-din de morango com pedaços da fruta

Rico em Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio, os morangos também são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos. Confira esta receita deliciosa.

Reprodução

O morango é uma fruta vermelha, cuja origem é a Europa. Produzida pelo morangueiro, é um fruto rasteiro. Existem várias espécies de morango, sendo a fragaria a mais comum e cultivada em várias partes do mundo. É uma fruta pouco calórica, apresentando cerca de 32 kcal por 100 gramas de morango.

O morango é rico em vitaminas como, por exemplo, vitamina C, A, E, B5 e B6. Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio. Na culinária, o morango é muito usado na produção de sucos, sorvetes, bolos, tortas doces e geleias.

Entre os principais benefícios do consumo regular de morangos para o organismo, podemos citar: fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom funcionamento do sistema digestório, ação anti-inflamatória, auxílio no processo de cicatrização de ferimentos.

Segundo pesquisadores do Instituto Americano de Pesquisas para o Câncer, o consumo de morango pode ajudar na prevenção do câncer, pois possui ácido elágico, uma substância que protege o DNA de mutações e evita a formação de novos vasos sanguíneos.  Veja esta receita para você fazer um din din, sacolé, geladinho ou gelinho que preparamos para matar o calor. 

INGREDIENTES

750 ml de leite

1 caixa de morango

5 colheres de sopa de açúcar

1 caixa de leite condensado

MODO DE PREPARO

1. Lave os morangos e retire os talinhos

2. Primeiramente coloque os morangos no liquidificador

3. Em seguida adicione o leite e o leite condensado e misture bem

4. Depois adicione o açúcar e misture bem

5. Por fim distribua em saquinhos de geladinho

6. E leve ao freezer por 20 minutos

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Você pode substituir os morangos por: maracujá, abacaxi, banana, kiwi ou outra fruta de sua preferencia.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias