fácil e gostosa

Aprenda a fazer uma torta de banana com as que você tem em casa

A banana, pacoba ou pacova é uma pseudobaga da bananeira, uma planta herbácea vivaz acaule da família Musaceae. São cultivadas em 130 países. Originárias do sudeste da Ásia são atualmente cultivadas em praticamente todas as regiões tropicais do planeta. Confira essa receita prática que selecionamos para você. INGREDIENTES 10 colheres de sopa de trigo 10 […]

Reprodução

A banana, pacoba ou pacova é uma pseudobaga da bananeira, uma planta herbácea vivaz acaule da família Musaceae. São cultivadas em 130 países. Originárias do sudeste da Ásia são atualmente cultivadas em praticamente todas as regiões tropicais do planeta. Confira essa receita prática que selecionamos para você.

INGREDIENTES

10 colheres de sopa de trigo

10 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

1 tablete de margarina dividido em três partes iguais

12 bananas d’água ou prata bem madura

2 ovos batidos em neve

1 xícara de açúcar com canela

MODO DE PREPARO

Misture o trigo, o açúcar e o fermento e divida em três porções de 7 colheres de sopa. Em um tabuleiro untado com margarina, coloque uma das partes de farinha, a banana em fatias, pedacinhos espalhados de margarina e açúcar com canela. Repita as camadas até terminar as 3 partes da farinha e finaliza com os ovos batidos. Leve ao forno a 180°C até dourar, aproximadamente 30 minutos.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias