À MODA ITALIANA

Bruschettas de Queijo com Tomates Marinados

Para reproduzir essa receita você precisa de um pão firme (você pode usar uma ciabatta rústica, mas pode ser o pão de sua preferência, inclusive pode estar amanhecido e durinho).

Reprodução

Um grupo de produtores italianos fez neste sábado (8), em Nápoles, a maior bruschetta do mundo, com 52,5 metros de comprimento. A iniciativa foi patrocinada pela Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) e pela Fundação Campagna Amica, que promove a agricultura italiana. A marca de 52,5 metros será submetida ao Guinness World Records, o livro dos recordes.

E para celebrar o fato o Você Gastrô preparou uma receita especial de Bruschettas de Queijo com Tomates Marinados. Para reproduzir essa receita você precisa de um pão firme (você pode usar uma ciabatta rústica, mas pode ser o pão de sua preferência, inclusive pode estar amanhecido e durinho).

Prepare o tomate 2 horas antes (quanto mais tempo deixar marinando melhor) da seguinte maneira:

Corte ao meio um tomate grande e firme, tire as sementes e pique em cubos pequenos. Junte flor de sal, pimenta do reino, 1 dente de alho (pequeno) esmagado, 1 colher (sopa) de balsâmico, 1 colher (sopa) de orégano seco, misture bem e cubra com azeite. Guarde na geladeira.

Para as Bruschettas:

Corte um dente de alho ao meio e esfregue em uma assadeira, em seguida unte-a com bastante azeite. Tem gente que esfrega o alho nas fatias de pão, se preferir o sabor mais suave, fatie o pão (não muito fino) e  coloque na assadeira, por cima espalhe uma camada fina de cream cheese (isso impede que o pão fique mole) queijo mozarela, os tomates, regue com o caldinho que restou da marinada e leve ao forno quente (220º) até o queijo derreter. Tire do forno e polvilhe tomilho fresco ou manjericão.  Tão simples e tão delicioso! Basta usar ingredientes de boa qualidade.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias