CAFÉ COM LICOR

Sabor e mistura para experimentar

Além de auxiliar na digestão, a combinação d café e licor é muito saborosa

Café e licor uma ótima opção para digestão

Há quem goste de acompanhar o seu café de fim de almoço ou final de jantar com um bom licor ou digestivo. Que seja saboreado diretamente no café ou num copo à parte. Se ainda não provou nenhuma combinação dessa, então está na hora de experimentar e apreciar o seu café.

Sempre que frequento um restaurante e quando o prato principal é carne, eu vou na água de limão em um pequeno copo. Mas o que é clássico sempre, seja carne, peixe ou massas, o pedido é único, a mistura de um licor com café.

Para a composição ser eficiente é necessário você realmente misturar os dois sabores. É totalmente diferente se você terminar de tomar um e em seguida provar o outro. É importante ter a mistura ao mesmo tempo para você sentir o gosto um pouco mais amargo do café com o licor que provavelmente estará talvez gelado.

Dependendo da intensidade do café, poderá ter de adicionar mais ou menos licor– é uma questão de ir experimentando!

O costume de tomar licor após as refeições sobrevive há cinco séculos, provavelmente apoiado na fama mística que cerca a bebida desde que ela foi comercializada pela primeira vez, na Idade Média. Desde então, o licor já foi usado como remédio, tônico e afrodisíaco.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias