DAS ARÁBIAS

Receita de Quibe de forno com muito queijo

O quibe um prato muito popular e considerado o prato nacional no Líbano, Palestina, Síria e Iraque.

Reprodução

Quibe é um prato típico do Oriente Médio que consiste em um bolinho de massa de triguilho ou semolina, recheado com carne, temperada com ervas, que pode ser servido cru, cozido ou frito. O nome deriva de kubbeh que em árabe significa bola. É um prato muito popular e considerado o prato nacional no Líbano, Palestina, Síria e Iraque. É também comum no norte da África, na Turquia, na península arábica e em parte do Cáucaso, como na Armênia. Imigrantes sírio-libaneses, oriundos do antigo Império Otomano difundiram a receita para outras partes do mundo, em especial para a América do Sul. No Brasil pode-se comer quibe em padarias, lanchonetes, restaurantes e bares. Confira a receita de quibe que preparamos para você.

Ingredientes

150 gramas de trigo para quibe

Água

300 gramas de carne moída

Sal a gosto

Azeite a gosto

2 dentes de alho

2 colheres de cebola picada

Pimenta do reino a gosto

Hortelã a gosto

Salsinha a gosto

1 colher de cominho

100 gramas de muçarela

50 gramas de cheddar

Modo de preparo

Coloque um pouco de água no trigo para quibe até formar uma massa consistente, deixe hidratar por 15 minutos, escorra e reserve.

Em um recipiente coloque a carne moída, o sal, o azeite, o alho, a cebola, a pimenta do reino, a hortelã, a salsinha, o cominho e misture tudo.

Depois, neste mesmo recipiente, acrescente o trigo para quibe e mexa bem.

Em uma travessa untada com azeite faça uma camada com a massa, em seguida uma camada com a muçarela, uma com o cheddar, e finalize com outra camada de massa.

Leve ao forno a 180º C por 40 minutos e está pronto para servir.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias