NATAL FORA DE ÉPOCA

Receita de Pernil assado com batata

Confira a receita de Pernil assado com batata que indicamos para você.

Reprodução

O pernil é a parte mais delgada da perna dos animais, também a parte mais fina da perna de alguns animais. O pernil de porco é muito apreciado assado inteiro, especialmente na ceia de Natal e no Ano Novo no Brasil e em outros países da América Latina. Apesar do peru ser mais tradicional, o pernil de porco está crescendo muito em popularidade no Brasil, possivelmente pelo costume dos brasileiros com a carne de porco e pela dificuldade do preparo do peru. O sanduíche de pernil também é popular no Brasil, existindo até lanchonetes especializadas nele. Confira a receita de Pernil assado com batata que indicamos para você.

INGREDIENTES

2,5 kg de pernil desossado

1 copo de vinagre branco

1 pimentão verde

1/2 xicara de suco de limão

1/2 xícara de azeite

2 cebolas médias

6 dentes de alho

2 cubos de caldo de carne

1 xícara de agua

6 batatas médias

Pimenta-do-reino e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque o pernil em uma vasilha onde as bordas sejam maiores que a altura do mesmo.

Jogue o vinagre sobre o pernil, reserve.

Bata no liquidificador o pimentão, o limão, o azeite, a cebola, o caldo de carne, o sal, a pimenta-do-reino e a água, bata até formar uma pasta.

Reserve.

Lave o pernil com água corrente para retirar o vinagre. Dê diversos furos com faca no pernil.

Jogue a pasta sobre o pernil, o tempero deverá cobrir toda a peça da carne. Reserve por 12 horas em geladeira com a vasilha coberta, de preferência com filme plástico. Leve ao forno por 1 hora com papel alumínio a carne com um pouco do tempero usado (a carne já deve estar no ponto de cozimento e com um pouco de caldo). Depois desse tempo, coloque as batatas e leve para assar por mais 30 minutos, ainda com papel alumínio.

Após, retire o papel alumínio e deixe no forno para dourar por, mais ou menos, mais 1 hora. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a potência do forno.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Dica: leve o tempero que sobrou da marinada ao fogo até apurar e dourar. Sirva como molho em separado para acompanhar a carne.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias