Você Gastrô

Casa do Mocotó: Sabores brasileiros e marcantes

O mocotó é um daqueles pratos de encher a boca e olhos. Ótima pedida para o final de semana. O Você Gastrô foi visitar uma das melhores casas que servem o prato adorado pelos brasileiros: a Casa do Mocotó

Reprodução

Foto: Ana Paula

O mocotó é um daqueles pratos de encher a boca e olhos. Ótima pedida para o final de semana, seja com os amigos, para renovar as energias depois de uma noite agitada, ou mesmo para um almoço em família, o prato cai super bem. O Você, Gastrô! foi visitar uma das melhores casas de São Luís que servem o prato adorado pelos brasileiros: a Casa do Mocotó.
No geral
Dona Neiva conta que a casa está aberta há seis anos, e começou com a venda só do mocotó, prato pelo qual a casa ficou conhecida. Atualmente a casa serve um cardápio mais variado, segundo dona Neiva, os clientes foram os responsáveis por isso. ” Os clientes começaram a pedir outros pratos, como feijoada e bode, e nós incluímos. Hoje nós oferecemos também pratos típicos conhecidos na cidade, como torta de camarão, vatapá, cariru, arroz de cuxá e arroz de batipuru (arroz que leva camarão, quiabo e a vinagreira)”, destacou a proprietária.
A casa já tem uma clientela fiel, e que faz questão de elogiar, o serviço da casa. “Simplesmente é o melhor da cidade para apreciar e degustar o melhor mocotó. É um ponto de encontro entre amigos, é um lugar caseiro, familiar e de excelente qualidade”, destacou o cliente Elenilton. O administrador expedito Morais enfatizou o bom atendimento e o cuidado no preparo do mocotó. ” Eu sou cliente desde o começo, e gosto muito de mocotó e do daqui é especial, porque sabemos que a Neiva cuida de tudo com muito, desde a origem do alimento até o preparo. Sem falar no atendimento que é sempre muito bom”, destacou.
Acesso
Fomos no domingo, a Casa do Mocotó fica bem próximo aos condomínios do Grand Park. O acesso é fácil, tanto pela avenida dos Holandeses, como pela Avenida Daniel De La Touche. A casa do Mocotó fica na rua V Onze, Q. 13, 16 – Grand Park, Parque Shalon. O restaurante funciona de sexta a domingo e feriados, das 11h às 15h30.
O preço
O mocotó da Casa do Mocotó vem em dose dupla. Na casa é possível pagar apenas um valor e comer tanto mocotó como feijoada.  Comparada aos demais restaurantes que possuem essa promoção, o preço está abaixo da média. O valor é de R$ 25 e serve duas pessoas tranquilamente.
Ambiente
O ambiente é agradável. O restaurante é bem pequeno, mas não tira a sensação de aconchegante. A casa também tem um toque de familiar, tanto pelos proprietários que passam esse clima quanto pelo próprio ambiente, com uma casa aos fundos.

Atendimento
O tratamento é muito cordial, o que dá vontade de ficar um pouquinho mais. O garçom foi atencioso e o serviço foi rápido.
O prato
Mas vamos ao que interessa, o famoso mocotó, carro-chefe do restaurante. A proprietária Neiva Mendes, conhecida pelo carisma e pelas mãos boas na cozinha, é quem cuida diretamente do preparo do mocotó. O prato é temperado na medida certa, já agrada de cara pelo cheiro e enche os olhos. É de salivar. Muito bem incrementado, e com um sabor especial, é um dos melhores mocotós que já comemos. A fama é realmente merecida.
Leia as principais notícias do dia em O Imparcial

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias