Cafés do Centro Histórico: Gasparello Gourmet

O Passeio Gastronômico da série especial do “Você, Gastrô!” visita cafeteria no Centro Histórico com quase 30 anos de tradição

Reprodução

Foto: Reprodução

Trilhando os caminhos de paralelepípedos do bairro da Praia Grande, a equipe do “Você, Gastrô!” desceu ladeiras e subiu a escadaria do Beco Catarina Mina, um dos pontos turísticos da região. Chegando até a Rua de Nazaré no Gasparello Gourmet. A casa é a segunda cafeteria da série dos Cafés do Centro Histórico de São Luís.
O local foi inaugurado ainda no final da década de 80, como “Mãe Olga doces e salgados”. Recentemente o café passou por um reposicionamento de mercado, recebendo agora o sobrenome da família. “Temos várias novidades, mas mantemos o mesmo propósito que a nossa  tinha: sabor único e preocupação com o cliente”, ressalta Rosi Gasparello, que está à frente do café.
Foto: Reprodução

A tradição da cafeteria é oferecer pão bem quente, fresco e com manteiga à beça; guardanapo e copo d’água bem gelada, como aprovaria Noel Rosa. Além disso, a casa oferece vários tipos de cafés, chocolate quente, cappuccino e sucos.  Mas o grande trunfo são as receitas tradicionais deixadas por Mãe Olga, como Areinhas, Biscoitos Amanteigados e Pastel de Goiaba.
Uma das dicas para quem vai visitar a casa é experimentar os salgados de camarão, como empada e cartucho, produzidos artesanalmente e bastante solicitados pelos clientes. “Temos a geleia de pimenta para adicionar aos salgados, cai como uma luva. Fazemos tudo aqui mesmo”, fala Rosi. Também faz parte da produção caseira os bolos de trigo, milho, tapioca e as tortas.

Para Rosi Gasparello, ter um espaço como este no Centro Histórico “é contemplar o passado, tanto na arquitetura local, como na [minha] própria história, ao lembrar da minha avó na criação e comando da antiga lanchonete”. Ela também comentou o desejo de ver a região sendo mais valorizada pela população local, especialmente aos finais de semana.
Os produtos confeccionados pela casa também podem ser adquiridos em grande quantidade para festas e eventos, através de encomenda no local.
O que: Gasparello Gourmet
Onde: Rua de Nazaré, 16, Praia Grande
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 18h
Leia as principais notícias do dia em O Imparcial

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias