Confira 6 locais para comer cachorro-quente em São Luís

Veja um apetitoso e diversificado roteiro com sugestões do tradicional pão com salsicha

Reprodução

Cachorro-quente do Sousa (Foto: O imparcial/ Arquivo)

O cachorro-quente é uma delícia! As receitas e formas de preparar esse prato que teve origem na Alemanha, mas que logo foi adotado pelos americanos, são diversas e em alguns casos bem interessantes.
Em São Luís,  é possível encontrar desde o tradicional com pão massa fina, salsicha e carne moída, até alguns mais elaborados,  que levam no preparo linguiça, cebola caramelizada e molhos diversos.
Do mais simples ao mais elaborado, veja abaixo um roteiro do cachorro-quente em São Luís.
Cachorro-quente do Sousa
No Centro de São Luís o trailer do Sousa, há cerca de 15 anos  é um dos mais movimentados nas noites de segunda-feira a sábado. Atendendo atualmente em dois endereços, o lanche com 20 cm, atrai consumidores de diversas regiões da capital, para comer a delícia que deve ser acompanhada com a maionese da casa.
Endereço: Centro Histórico – Praia Grande /  Avenida  São Luís Rei da França, n° 200 – Olho D’água.
Cachorro-quente da Dom Pedro II
Seguindo a linda dos preparos tradicionais, o cachorro-quente vendido há vários anos na Praça Dom Pedro II, próximo ao Palácio dos Leões, no Centro de São Luís e preparado por seu Weiber, custa apenas R$ 5 e leva ingredientes básicos: pão massa fina ou francês, salsicha, carne moída, cebola roxa, milho, ervilha e até pimenta. A delícia é servida em um carrinho tradicional e especifico para o lanche a partir das 7h e segue até às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriado.
Endereço: Praça Dom Pedro II, Centro de São Luís. ( Na frente do Banco Bradesco e Palácio dos Leões)
Hot Dog Lálio

Hot Dog Lálio
A maionese caseira e a batata palha, sãos grandes atrações do lanche, que é servido sempre aos finais de tarde até a noite na barraca localizada no bairro Angelim e também no Filipinho.
Endereço: Avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N – Angelim/ Avenida São Marçal – Filipinho.
Flertinho
O Flertinho está entre os mais tradicionais da cidade. O cachorro-quente é simples, mas consegue manter a tradição de sabor, com ingredientes que não fogem a regra de um bom hot dog. Os preparos geralmente são servidos com salsicha de carne ou frango, milho e ervilha, por exemplo.
Endereço: Rua dos Guarás, n° 1, loja  9 – Ponta do Farol.
Bulldog Burguer
Com uma variedade de lanches,  no Bulldog Burger os cachorros-quentes estão na lista dos que mais chamam a atenção. Entre as opções de sabores está a salsicha defumada e um pouco picante e tem até sugestões com purê de batatas.
Endereço:  Cohajap – Cohatrac – Holandeses – Parque Atenas – Lagoa
Rex Dog
A lanchonete com conceito retrô oferece uma lista de cachorros-quentes que são o forte da casa. Com 40 cm, as sugestões incluem linguiça, salsicha, cebola caramelizada e maionese da casa, entre outros.
Endereço:  Avenida Litorânea, na Praia do Calhau (precisamente, ao lado da pizzaria Maggiorasca)
 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias