NEGÓCIOS

Novo Hiper Mateus abre as portas amanhã, no coração do Renascença

Grupo encerrou atividades de dois supermercados para criar o maior e mais refinado hiper mercado de todo Maranhão

Hiper Mateus em São Luís, no bairro do Renascença

O mais novo empreendimento do Grupo Mateus, o novo hiper Mateus Renascença, será inaugurado amanhã (9), na Av. Monção, n 02, ao lado da sede do Grupo O Imparcial. no bairro do Renascença. O hiperrmercado que contará com 550 funcionários foi construído há cinco meses e será entregue à população como uma variedade grande de produtos com valores bastante atrativos. Para a criação do novo empreendimento, que custou a ordem de R$ 24 milhões entre construção e equipamento, o Grupo Mateus encerrou as atividades de dois polos: um localizado no Shopping Tropical, no bairro do Renascença, e outro no Shopping Jaracati, no bairro do Jaracati.
Segundo o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, em entrevista a O Imparcial, afirmou que este não é só o um dos maiores empreendimentos do grupo empresarial, mas sim o mais refinado. “Nós tínhamos duas estruturas que não estava fazendo o atendimento o público daquela região de forma abrangente dentro de nossa avaliação. Então resolvemos fazer este empreendimento que atenderá a classe C, D.E e A, B em um só local. É um novo modelo que estamos apostando e que vamos acompanhar para ver como se comporta”, explicou Ilson Mateus.
O presidente do Grupo Mateus revelou ainda que o suporte de estrutura do novo Hiper Mateus contará com um empório que abraçará uma grande estrutura de produtos diferenciados, como vinhos importados e uma sessão destinada só para queijos e presuntaria. O Hipermateus será uma das maiores lojas do grupo em todo os estado.
“O nosso grande diferencial será este empório onde o consumidor encontrará produtos prime. Desde o melhor sushi feito na hora ou aquele lanche que ele encontra nos mercados e lanchonetes da cidade. Outro diferencial é a refrigeração do hipermercado que é um dos mais modernos do norte e nordeste. Posso afirmar que o público que for lá após o trabalho poderá degustar um bom vinho ou uma cerveja especial ou mesmo uma cerveja de uma marca comum. Esse será o nosso diferencial”, acrescentou Ilson Mateus.
Grupo Mateus
O Grupo Mateus conta hoje com 36 empreendimentos nos estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí o grupo emprega mais de 17.000 mil pessoas. É a 21ª maior empresa varejista do país, e 7ª dentro do segmento Super, Hiper e Atacado, segundo ranking do Ibevar em 2013. O grupo mantém lojas de atacado (“Armazém Mateus”), varejo (“Supermercados Mateus”) e “Mix Mateus” – um atacarejo de autosserviço tipo Cash and Carry. Atua ainda na indústria de panificação (“Bumba Meu Pão”), revenda de eletrodomésticos (“Eletro Mateus”), alimentação (“Food Service Mateus”) e distribuição de produtos farmacêuticos (“Invicta”, antiga Disprofarma).
Ilson Mateus afirmou que a expansão do grupo é fruto principalmente do planejamento estratégico em todos os seus setores. “Investimos em logística, instalamos uma universidade interna para preparar as pessoas que trabalham conosco. Mas acredito que o grande trunfo de tudo isso, foi o nosso investimento no segmento do atacarejo. Acreditamos nesta forma de negócio e para isso investimos também na estrutura tecnológica ao longo destes 30 anos”, afirmou o presidente do Grupo Mateus
Apostando na crise
Ilson Mateus afirmou ainda que enquanto muitos recuaram por conta da crise, o Grupo Mateus apostou em fortalecer a sua marca tendo como foco principal o compromisso com clientes e fornecedores. O empresário informa que o grupo tem buscado o aprimoramento e a perfeita união entre produtos, serviços, equipamentos, tecnologia e aprendizado constante. Outro diferencial que ele aponta também para a expansão para outros estados está relacionado ao respeito aos colaboradores.
Para o empresário a valorização do ser humano é o que tem de mais importante, aliados à sua dignidade no trabalho. Segundo ele, “é uma grande honra ver a marca se consolidar ao longo destes 30 anos”. “Vivemos muitos momentos difíceis. Passamos por muitos planos de governo. Os dias fáceis contamos nos dedos, os difíceis perdemos a conta. Acreditamos muito no nosso trabalho. É isso que vale acreditar”, ressaltou Ilson Mateus.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias