ESPORTE

Handebol masculino da UFMA é ouro na LDU

A equipe venceu a Universidade Federal do Pará por 20×17, levando o público maranhense que assistia à partida final à loucura

Reprodução

Após uma partida emocionante, com forte torcida e placar decidido no ponto a ponto, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) garantiu para o estado a medalha de ouro no handebol masculino.

A equipe venceu a Universidade Federal do Pará por 20×17, levando o público maranhense que assistia à partida final à loucura. O jogador Alisson Mina, pivô do time maranhense, já pensa na fase final, que será realizada em setembro, em Pernambuco. “Estamos agora focados em Recife, na fase final. Vamos com tudo para representar o estado e a nossa universidade, que nos apoia muito. Somos campeões da segunda divisão do JUBs, e agora é trazer mais uma medalha”, frisou.

O terceiro lugar da modalidade ficou com a UFRA, do Pará.

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.

Sobre

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias