TÁ DE FOLGA?!

Morros: como chegar, o que fazer, onde ficar?

Também conhecida como “Paraíso das Águas”, ou “Rainha do Munim”, esta é uma cidade ribeirinha com clima agradável

O que fazer?

Os turistas em sua maioria vão a Morros para visitar as águas da Cachoeira do Arruda, os rios Munim e Una, sendo o Rio Una, o que mais atrai turistas. Os banhos ficam bem perto da cidade, já as cachoeiras ficam mais distantes.

Rio Una

Divulgação

É considerado o principal atrativo turístico de Morros pela beleza natural. Todos os fins de semana o rio fica cheio de pessoas que querem banhar nas águas cristalinas e de temperatura fria.

São 23 km de rio, com leito composto essencialmente por areia fina e trechos de rochas e pedras. Às margens do rio uma vegetação densa e exuberante. Um alerta para as crianças: as águas do Una podem ficar turbulentas, então é necessário ter cuidado e atenção com os pequenos.

Banho João Alves

Divulgação

Repleto de piscinas naturais, está localizado no Povoado João Alves, acesso pela BR 402, a 3Km da sede de Morros. A água cristalina e as enormes pedras fazem do local um cenário paradisíaco, mas que precisa de bastante atenção e cuidado, já que há pontos de correnteza na área de banho.

Opção de bares e restaurantes também não faltam na região, e para chegar lá é preciso entrar na terceira entrada à esquerda da MA-402, após a Pousada Pedra Grande e seguir até o povoado João Alves. Depois, é só seguir a sinalização que vai te levar para um banho fresquinho e aventureiro.

Cachoeira do Arruda

Foto: Divulgação/SEMTUR

A Cachoeira do Arruda fica no povoado Arruda, distante 12 km do centro da cidade. É um lugar paradisíaco, formado por uma queda d’água, por areia fina, muita vegetação, grandes pedras em meio a correnteza e piscinas de águas cristalinas e geladas.

Recebe cerca de 300 visitantes por fim de semana. É considerado o mais bonito de todos balneários, porém é afastada da cidade e de acesso difícil, por ficar dentro da mata.

É possível chegar ao local por meio da MA 402. Depois é preciso entrar em trilhas de areia apenas usando carro com tração nas quatro rodas. No povoado é cobrado um valor de R$ 10 a R$ 60 por pessoas para transporte até a cachoeira, ida e volta.

Lagoa de Coroatá

Divulgação

Também conhecido como Fonte do Coroatá, este é mais um paraíso de águas cristalinas, porém bem mais calmo, já que o turismo aqui é pouco explorado. Fica entre as cidades de Morros e Cachoeira Grande, as margens da MA-020.

É preciso bastante atenção para identificar o local, pois não há sinalização. Também não há estrutura de bares ou restaurantes, então leve o que precisar até lá, como bebidas e alimentação. Para ter acesso a lagoa de Coroatá não precisa pagar taxa e nem de autorização para entrar.

« Anterior Próxima »2 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias