CAPITAIS NORDESTINAS

De São Luís à Salvador: Conheça os melhores destinos para viajar nas férias

Se você quer viajar para a região, mas não sabe para onde ir, escolhemos os melhores locais nas 9 capitais do nordeste para você aproveitar suas férias

São Luís

Foto: Divulgação

Visitar o Centro Histórico – Franceses, portugueses, espanhóis e holandeses ajudaram a construir e moldar, com suas influências, o Centro Histórico de São Luís – parte de seus mais de 5 mil imóveis são reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. A maioria deles revestido com azulejos lusitanos.

Degustar a culinária local – Quem visita São Luís tem que experimentar o famoso “arroz de cuxá”, “juçara”, a artesanal cachaça “Tiquira” e a parente das moquecas baiana e capixaba, a peixada maranhense.

Passeio até Raposa e/ou São José de Ribamar – Distantes cerca de 28 km de São Luís, os municípios de Raposa e São José de Ribamar oferecem passeios náuticos feitos para praias e dunas da região, além do seu manguezal preservado. Em São José de Ribamar é possível conhecer a igreja matriz e apreciar os vitrais que contam a história da cidade.

Viajar para Alcântara – Pegando uma balsa para a travessia do Terminal Ponta da Espera até o Porto de Cujupe, ou saindo do cais da Praia Grande, chega-se até Alcântara, onde é possível conhecer as belas ruínas e passear pela história da cidade bucólica. 

« Anterior Próxima »2 / 10
Sair da versão mobile