TURISMO

Arquipélago de Maiaú: Paraíso inexplorado no litoral do Maranhão

O Arquipélago de Maiaú faz parte da Reserva Extrativista de Cururupu e das Reentrâncias Maranhenses. Suas 50 ilhas encantam pelas dunas, piscinas naturais e revoada dos guarás

As ilhas do Arquipélago de Maiaú

O Arquipélago de Maiaú possui dezenas de ilhas. Algumas delas têm o acesso mais difícil. Confira algumas dicas de ilhas para visitar:

Ilha dos Lençóis

“Na praia dos Lençóis
tem um touro encantado
e o reinado do Rei Sebastião”

O trecho acima pertence à toada do Bumba-boi de Maracanã, e retrata uma das principais lendas maranhenses, que faz da Ilha dos Lençóis um dos locais mais encantadores do estado: a história do Rei Sebastião e o Touro EncantadoSaiba mais sobre a lenda aqui. O conto é muito respeitado pelos populares que vivem na ilha. O local também encanta por ser conhecido como a ilha dos albinos, os “filhos da lua”. Em agosto, aves migratórias passam pelo local e encantam quem tem como objetivo observar a natureza.

Pousada na Ilha dos Lençóis

O turista tem a opção de se hospedar na Ilha dos Lençóis, que possui três pousadas. Uma das alternativas é a pousada Recanto das Aves, que contempla, em sua diária, café-da-manhã, almoço e jantar por R$ 130 (individual). Para reservas: (98) 98416-8010. A pousada também faz traslados completos de São Luís até a Ilha dos Lençóis, com passeio pela Floresta dos Guarás.

« Anterior Próxima »4 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias