CORONAVÍRUS

No Maranhão

868
53508
25120
1285
ENSINO SUPERIOR

Faculdades usam Microsoft Teams para dar prosseguir com aulas, saiba como ter acesso

Com quase três meses usando essas plataformas, muitos alunos tem dificuldade para usar e se inserir nessa nova modalidade de ensino.

Reprodução

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, a rotina de muita gente mudou, inclusive a dos alunos universitários tiveram que mudar completamente suas rotinas de aulas e estudos. Em meio a essa nova realidade as faculdades tiveram que se adaptar.

Por isso as instituições de ensino superior resolveram usar plataformas onde os alunos pudessem entrar para assistir as aulas, interagir com os professores e demais alunos, assim como fazer atividades ou até mesmo provas. Com quase três meses usando essas plataformas, muitos alunos tem dificuldade para usar e se inserir nessa nova modalidade de ensino.

Em São Luís, a faculdade Estácio adotou a nova forma de seguir o ensino quando não foi mais possível continuar com as reuniões presenciais, em março passou a utilizar a plataforma Microsoft Teams. Outras faculdades também usam essa mesma plataforma, como o Ceuma, Pitágoras, Uninassau e Facam.

Para ter acesso, as instituições de ensino veiculam o acesso da plataforma em seus sites, através de lá o aluno poderá criar sua conta a partir dos dados exigidos pela instituição.

Feito isso, dentro do ambiente existe um espaço chamado “Equipes”, ao clicar estarão disponíveis todas as disciplinas a qual o aluno está cursando. Ao entrar na disciplina desejada, estarão disponíveis um conjunto de funcionalidades para interação. Podemos enviar ficheiros, trocar mensagens rápidas, gifs, iniciar conversas,  enviar emojis, etc.

Para ver as aulas ao vivo, basta entrar na disciplina na hora marcada com o professor, logo aparecerá o link para ingressar na aula, caso a aula seja perdida ela pode ser vista depois.

Durante esse período de pandemia a plataforma Teams revelou-se bastante estável sendo muito simples de usar para acompanhar as aulas e deixar os conteúdos em dia.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias