BACKUP

Saiba como recuperar mensagens apagadas acidentalmente no WhatsApp

O processo é bem fácil, mas para isso, o backup de suas conversas têm que estar ativado

Rprodução

Por algum descuido acabamos deletando mensagens importantes no WhatsApp que não deviam ser apagadas. E é nesse momento que surgem as dúvidas de como recuperar.

O processo é bem fácil, mas para isso, o backup de suas conversas têm que estar ativado. Esse registro pode ser diário, semanal ou mensal. Quanto mais frequente, maiores são as chances de as conversas serem recuperadas facilmente.

Confira o passo a passo:

Para ativar o backup de conversas ou checar a última vez em que houve algum salvamento, basta acessar “Ajustes” e então “Conversas”. Selecione, entre as opções, a seção “Backup de Conversas”. É possível checar data e hora do último backup, a frequência com a qual ele ocorre e se você deseja fazer um registro no momento.

Se o seu celular for Android, você deve tocar nos três pontos no canto superior direito, selecionar “Configurações” e então “Conversas”. A partir daí, tudo é bem similar. Ambos os sistemas permitem, nas configurações de “Backup de Conversas”, configurar a criação de backups automáticos, o que aumenta as chances de recuperar mensagens apagadas acidentalmente.

Se o seu backup está em dia, é a hora de recuperar as mensagens apagadas. Para isso, primeiro você deve apagar o WhatsApp de seu celular. Ao reinstalar o aplicativo, você receberá um código de autenticação de seis dígitos por SMS. Caso tenha um PIN de segurança, ele será pedido. Em seguida, você terá a opção de recuperar o último backup.

É importante lembrar que, se as mensagens que você quer recuperar não tiverem sido salvas no último backup, elas não serão retomadas com esse método. Com o recurso, mesmo mensagens apagadas pela outra pessoa na conversa de WhatsApp serão restauradas; ou seja, também é útil caso você deseje rever mensagens que a outra pessoa apagou e que foram salvas a tempo pelo seu backup.

Outro caminho para recuperar com facilidade e rapidez dados excluídos, formatados ou perdidos do seu PC, laptop ou dispositivo móvel seria o EaseUS Data Recovery Wizard Free.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias