NOVIDADE

Nova playlist do Spotify escolhe músicas que atendem ao gosto musical dos pets

Com nova plataforma, vai ficar ainda mais fácil se divertir com seu animal e escutar boas músicas com o Pet Playlists.

Reprodução

Nesta quarta-feira, 15, foi disponibilizada pelo Spotify uma ferramenta baseada em um algoritmo que vai ajudar o usuário a ouvir uma playlist com as características do seu bichinho de estimação atendendo ao gosto do pet.

A plataforma Pet Playlists vai divertir os donos e os animais. Segundo uma pesquisa global, 71% dos donos tocam músicas para seus pets. E agora com a nova plataforma, vai ficar ainda mais fácil se divertir e escutar boas músicas com o Pet Playlists.

Para ouvir a playlist é preciso relatar algumas informações, o primeiro passo é escolher qual é seu animal: cachorro, gato, iguana, hamster ou pássaro. E depois é só preencher os dados sobre as características e comportamento do seu animalzinho de estimação.

A ferramenta foi criada com a ajuda e musicólogo David Teie, violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional dos Estados Unidos, pioneiro no ramo e compositor de dois álbuns de Músicas para Gatos. Segundo ele, os cães não respondem bem às músicas com um alcance vocal baixo, pois costumam ser vistas como uma ameaça.

Embora cada playlist seja criada algoritmicamente, a experiência de David impactou a maneira como o algoritmo foi programado.

Sair da versão mobile