CONFORTO

Saiba como escolher o sofá ideal para a sua sala

A Evidência Móveis conta detalhes que podem fazer a diferença na hora de eleger o móvel perfeito para a sala de sua casa.

Item básico em qualquer imóvel, escolher o sofá não é tarefa fácil. O primeiro ponto é que a peça dá o tom na composição da decoração, tamanha sua importância. E ainda porque existe uma infinidade de opções existentes dependendo do objetivo.

A resposta da pergunta “Onde você vai usar o seu sofá?” é o que define o sofá que você precisa adotar. A arquiteta Brenda Costa a convite da Evidência trouxe informações relevantes para sua escolha. Confira!

Sofás para assistir TV

Se o seu sofá irá para uma sala de TV, opte por uma peça mais confortável para o ambiente. Nesse caso, dependendo do espaço disponível vale a pena investir em um modelo retrátil ou reclinável. Mas se espaço for um problema, escolha um sofá normal que seja bem aconchegante. Nos sofás para assistir TV, priorizare um modelo que tenha a espuma bem macia e um tecido com toque suave, já que você vai passar horas e horas sobre ele. Os tecidos mais apropriados são o veludo, algodão e linho.

Sofás para receber visitas

Na hora de escolher um sofá para receber visitas, aposte em um modelo de sofá com a profundidade um pouco menor que a dos modelos para ver TV. Aqui, a palavra-chave é beleza. Escolha um sofá que chame atenção.

O tamanho do sofá

Saber o espaço disponível que você tem para o sofá é imprescindível para garantir a harmonia do ambiente. . Esse passo fará você decidir não só o tamanho do seu sofá, como determinará se você usará uma, duas ou mais peças, por exemplo.

Em um ambiente pequeno, se for bem planejado, o sofá pode ficar muito mais aconchegante e convidativo do que um grande espaço. Nesse caso, o ideal é optar por tecidos lisos e sem estampas, isso deixará o ambiente mais clean, não sobrecarregando a sala. Outra dica são os  modelos com linhas mais retas, e se possível com braços bem estreitos, essa característica deixa o ambiente com a sensação de amplitude.

Ainda sobre os ambiente compactos, é importante destacar que não é necessário um conjunto de sofás para compor a sala de estar. Para ter mais acomodações disponíveis, invista em um único sofá com puffs ou poltronas, aproveitando melhor o espaço.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias