CASO EDMILSON

Audiência pública em São Luís discutirá segurança em aplicativos de transporte

Depois do assassinato do motorista de Uber na cidade, motoristas de aplicativo se mobilizaram para reivindicar melhores condições de segurança

Reunião do deputado estadual Wellington com os representantes dos motoristas de aplicativos. Foto: Arquivo Pessoal

Com a onda de mobilização e de discussões causadas após o assassinato do motorista de Uber Edmilson Pimenta no último domingo (6), acontecerá nesta quinta-feira (10), a partir das 15h, no Auditório da OAB – na Av. Professor Carlos Cunha, em São Luís -, uma Audiência Pública para discutir Segurança e Melhorias no Sistema de Transporte por Aplicativos, aberta a todos os cidadãos que ficaram consternados com a situação.

O evento é organizada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que se reuniu na última quarta-feira (9) com os representantes de motoristas de aplicativos do Maranhão para alinhar posicionamentos e reivindicações do grupo. Estarão presentes na audiência representantes das empresas Uber, Pop, o presidente da OAB/MA, representantes do CGU, da Promotoria e da Defensoria Pública, além dos próprios motoristas.

Veja Também

Entenda

O assassinato do Uber Edmilson Pimenta no último domingo (6) a tiros enquanto exercia seu trabalho enquanto motorista do aplicativo trouxe à tona a discussão acerca das condições de trabalho desse grupo, fez com que motoristas fossem às ruas de São Luís reivindicando melhores condições de segurança.

Em nota, a Empresa Uber se posicionou sobre a morte de seu contribuidor, dizendo que lamentava pelo ocorrido e que estaria à disposição para ajudar nas investigações.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS