25 DE NOVEMBRO

Festejo na Igreja da Sé em homenagem a padroeira da capital

No dia 25 acontece o ponto alto da festa de Nossa Senhora da Vitória

Foto: Karlos Geromy/O Imparcial

A Catedral da Sé celebrará de 16 a 25 de novembro, o Festejo de Nossa Senhora da Vitória, trazendo o Tema: Celebrando a Paz, e Lema: “Vós sois Sal da Terra e Luz do mundo” em perfeita sintonia com a temática da Campanha da Fraternidade 2018, que foi Fraternidade e superação da violência e com o lema do Ano do Laicato, “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14.).

A solene abertura será no dia 16 com o Terço Meditado, feito pelo Colégio Santa Teresa, se constituindo em um momento de profunda reflexão para que possamos iniciar o Festejo com muita fé. Desta maneira, a recitação do Santo Terço será feita em todos os dias, permitindo que a comunidade se una em oração, sendo celebrada
depois, a Santa Missa, ponto alto da nossa caminhada.

“Nos dias 18, 21 e 23, teremos atrações culturais, comidas típicas e lanches a partir das 19h, no Largo da Igreja, para que todos os presentes possam estar em clima de confraternização. No grande dia, 25 de novembro, a Missa Solene de encerramento será celebrada às 17h30, seguida de Procissão luminosa pelo Centro Histórico, culminando com a Coroação de Nossa Senhora da Vitória, na Catedral da Sé”, informa a organização do festejo.

O título de Maria, como Nossa Senhora da Vitória, remonta ao ano de 1614, quando da expulsão dos franceses da Cidade de São Luís, pelos soldados portugueses. Ela apareceu aos soldados, que estavam perdendo a batalha, desanimados e tristes, dando-lhes ânimo, força e, ao toque de suas mãos milagrosas, a areia se transformou em pólvora e os seixos em projéteis, permitindo que os portugueses impusessem uma severa derrota aos invasores. E, em memória deste feito, Nossa Senhora foi aclamada Padroeira da Cidade de São Luís, sob o título de Nossa Senhora da Vitória.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias