SAÚDE

Arcebispo Dom Belisário está internado em hospital particular de São Luís

O arcebispo teve um mal estar na noite da segunda (15) que o fez ficar em observação médica

Dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano de São Luís | Foto: Ribamar Carvalho

O arcebispo metropolitano de São Luís do Maranhão, Dom José Belisário da Silva, está internado em um hospital particular da capital maranhense, após ter um mal estar na noite da segunda-feira (15) que o fez ficar em observação médica.

O arcebispo passou por exames, entre eles, o teste feito para covid-19, que, depois de repetido, ambos deram negativo. Ele passa bem e apresenta quadro de saúde estável.

Em função da sua idade, 74, a equipe médica recomendou que ele seguisse em observação médica pelos próximos dias. Todos os protocolos estão sendo cumpridos durante sua estada no hospital e o arcebispo é acompanhado por padres do clero local. O bispo auxiliar de São Luís, dom Esmeraldo Barreto, monitora diariamente o quadro do arcebispo.

A Arquidiocese de São Luís pede aos católicos orações em favor da saúde do seu pastor, a fim de que brevemente ele retorne à Residencia Arquiepiscopal, no Centro Histórico da capital.

Dom José Belisário, mineiro, de Carmópolis de Minas, governa a Arquidiocese desde 2005, quando nomeado pelo papa Bento XVI em 21 de setembro. Tomou posse do arcebispado metropolitano em 19 de novembro do mesmo ano na sucessão do então arcebispo dom Paulo Eduardo de Andrade Ponte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias