LOCKDOWN

Ônibus em São Luís são reduzidos em 50% a partir da 00h desta terça-feira

O prefeito destacou que os usuários só poderão adentrar nos ônibus com máscaras e os veículos só poderão circular se todos os usuários estiverem sentados

Reprodução

A partir da 00h desta terça-feira (05), a frota de ônibus de São Luís foi reduzida pela metade, 50% dos veículos foram recolhidos como forma de apoio e cumprimento do período de confinamento e lockdown da Ilha, que se inicia também nesta terça e se estende pelo prazo de 10 dias.

As informação foram dadas pelo prefeito através de um decreto envolvendo medidas que a prefeitura tomou no auxilio ao lockdown.

As ações fazem parte do decreto estabelecido nesta segunda-feira (4) pela Prefeitura de São Luís com medidas mais rígidas de fiscalização do trânsito, transporte urbano, mercados e feiras, comércio não essencial, entre outros.

Leia também:

Medidas

O prefeito destacou que os usuários só poderão adentrar nos ônibus com máscaras e os veículos só poderão circular se todos os usuários estiverem sentados. Os pontos de parada de ônibus também serão reduzidos e haverá diminuição do itinerário de transporte coletivo em áreas de comércio ou de serviços não essenciais.

A fiscalização será realizada pela Pela Blitz Urbana, Guarda Municipal e Polícia Militar do Maranhão.

Leia mais no decreto.

Além da diminuição na frota de ônibus, bloqueios vão ser feitos nas pontes do São Francisco, Bandeira Tribuzi, do Ipase e na Barragem do Bacanga; nas regiões do Centro como Rua do Egito, Anel Viário, Canto da Facbril e alamedas Silva Maia e Gomes de Castro; nas avenidas Kennedy, São Marçal, Africanos, Getúlio Vargas, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Guajajaras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias