As eleições de 2018 serão emblemáticas no Brasil e também no Maranhão. A história vai guardar esse ano eleitoral e o jornal O Imparcial também vai entrar para a história.

Este ano será a eleição pós-impedimento, a escolha para quem vai comandar o Brasil depois do presidente tampão, Michel Temer (MDB). Temer já mostrou que não pretende disputar reeleição mas o seu partido ainda não está totalmente convicto de quem vai apoiar, por outro lado tem a indefinição da candidatura do ex-presidente Lula e o destaque para Jair Bolsonaro (PSL). Ciro Gomes (PDT) une forças para compactar toda a esquerda ao lado de seu projeto político.

No Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) enfrenta o governador Flávio Dino (PCdoB). Na última eleição que Roseana disputou, em 2010, a filha de Sarney ganhou do então deputado federal Flávio Dino. Mas com uma grande diferença: ela estava com a máquina na mão. Essa será a eleição primeira eleição que Roseana vai testar a sua força eleitoral longe dos cofres públicos estaduais. Há também uma composição de terceira via com os nomes de Maura Jorge (PSL) e Roberto Rocha (PSDB), outras candidaturas estão se consolidando para também lutar pelo Palácio dos Leões. Por isso as eleições de 2018 serão emblemáticas.

Diante disto, a plataforma Eleições 2018 – O Imparcial tem o papel de informar o público de forma isenta e assumindo o compromisso com a verdade. O pleito de 2018 também acontece no auge das Fake News e, por conta disso, a plataforma de O Imparcial se torna ainda mais importante para noticiar, fazer análises, divulgar pesquisas próprias e debater sobre propostas, resultados e soluções para os problemas do Maranhão e Brasil.

“A plataforma é uma agregador de conteúdo produzido dentro do nosso portal. Todo conteúdo referente a eleições e aos candidatos vão aparecer de forma organizada no endereço oimparcial.com.br/eleicoes.”, explicou André Mácola, coordenador de tecnologia de O Imparcial. O usuário do portal O Imparcial também vai poder acompanhar os candidatos através da página com apenas um clique na foto do candidato desejado.

“Esse é o primeiro passo da nossa contribuição com as eleições 2018. A área de tecnologia de O Imparcial está trabalhando incansavelmente nesse projeto para apresentar ainda mais novidades durante todo o pleito”, considerou Mácola.

Notícias no e-mail e no dispositivo

O consumo do conteúdo da plataforma Eleições 2018 – O Imparcial não vai se resumir, somente, ao site especial. “A plataforma não é o site, mas um conjunto de alternativas e estratégias que vamos desenvolver para entregar o nosso conteúdo. Seja através de um mailing segmentado, uma notificação no celular ou, se o usuário preferir, através do WhatsApp. Com o bombardeio de notícias sem credibilidade, as chamadas ‘fake news’, o jornal o Imparcial tem que se posicionar e ocupar esses ambientes também, para levar a notícia com verdade para o leitor”, afirmou Pedro de Almeida, coordenador de conteúdo e mídias sociais de O Imparcial online.

O Grupo O Imparcial tem a preocupação em investir em tecnologia para acompanhar nos novos tempos do jornalismo. “Unimos tecnologia e jornalismo pelo bem da informação, investindo em profissionais capazes de checar fatos com profissionalismo, objetividade e isenção. Esse produto será uma grande arma na defesa do bom jornalismo”, comenta Pedro Henrique Freire, diretor de Negócios Digitais.