TRIZIDELA DO VALE

Unidade do Corpo de Bombeiros deve ser instalada no interior

O Governo do Maranhão está dando andamento às ações de expansão e interiorização do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A primeira unidade deverá ser instalada, ainda neste segundo semestre, no município de Trizidela do Vale, e vai atender a 14 municípios do Médio Mearim. A região tem se desenvolvido economicamente com a exploração […]

o comandante geral, coronel Célio Roberto, coronel Joabe Pereira, o deputado estadual Vinicius Louro, coronel Izac Matos, coronel Júlio César Gonçalves, o ex-deputado Raimundo Louro e a futura comandante do quartel de Trizidela do Vale, capitã Rosimeire Azevedo discutindo a implantação do órgão no município.

O Governo do Maranhão está dando andamento às ações de expansão e interiorização do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A primeira unidade deverá ser instalada, ainda neste segundo semestre, no município de Trizidela do Vale, e vai atender a 14 municípios do Médio Mearim. A região tem se desenvolvido economicamente com a exploração de gás, o que se torna imprescindível à oferta de serviços na área de combate a incêndio e atividades preventivas que atendam à população.

Nesta quinta-feira, uma reunião ocorrida no quartel do Comando Geral da Corporação no Bacanga, em São Luís, serviu para tratar dos trâmites de cessão do terreno junto ao poder público municipal, o aparato de viaturas e o processo de aquisição de um prédio onde irá funcionar, temporariamente, o quartel do CBMMA.
Participaram do encontro, o comandante-geral, coronel Célio Roberto de Araújo, o comandante-adjunto, coronel Joabe Pereira, o deputado estadual Vinicius Louro, o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Izac Matos, o diretor de Apoio Logístico, coronel Júlio César Gonçalves, o ex-deputado Raimundo Louro, a futura comandante do quartel de Trizidela do Vale, capitã Rosimeire Azevedo, além de membros do alto comando da Corporação.
“O governo Flávio Dino está avançando porque entende que é necessário expandir o Corpo de Bombeiros e tem dado todo suporte à Segurança Pública. Trizidela do Vale é uma cidade estratégica para implantar uma unidade dos Bombeiros no Médio Mearim, que tem crescido bastante nos últimos meses. Aquela região, que foi notícia nacional em 2009 com as enchentes, vai contar permanentemente com uma gama de serviços essenciais para garantir segurança da população. Nossos militares estão preparados para se antecipar a estes fatos, desenvolvendo um trabalho preventivo, e ainda ações de defesa civil, atividades técnicas, orientações e capacitações às comunidades”, destacou o comandante-geral, coronel Célio Roberto Araújo.
 
A instalação do quartel naquela cidade está inserida no plano de metas de gestão da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que tem como objetivo levar os serviços dos bombeiros nas áreas de prevenção, combate a incêndio, defesa civil e benefícios sociais para todo o estado, atendendo a milhares de maranhenses.
A unidade será construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale, e que vai atender ainda as cidades de Pedreiras, Lima Campos, Peritoró, Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Joselândia e Santo Antonio dos Lopes.
Na ocasião, a comitiva conheceu o trem de socorro que será destinado para a cidade, composto por um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância, uma viatura de resgate, uma auto rápido florestal, uma lancha, uma motocicleta e equipamentos operacionais.
“É um momento histórico para a região do Médio Mearim. Graças ao esforço conjunto do governador Flávio Dino, do Comando do CBMMA com a nossa participação, a região ganha mais um reforço na segurança de seus habitantes. E isso se mostra em ações práticas que os militares desenvolverão em toda região”, finalizou o deputado estadual Vinicius Louro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias