INVESTIGAÇÃO

Preso pela Lava Jato, ex-vereador do PT é levado para Curitiba

O ex-vereador de Americana (SP) pelo PT, Alexandre Romano, preso na manhã de hoje, na 18ª Fase da Operação Lava Jato – denominada Pixuleco II, deixou há pouco a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ele é levado de carro para Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato. A operação recebeu o […]

O ex-vereador de Americana (SP) pelo PT, Alexandre Romano, preso na manhã de hoje, na 18ª Fase da Operação Lava Jato – denominada Pixuleco II, deixou há pouco a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ele é levado de carro para Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.
A operação recebeu o nome de Pixuleco em alusão ao termo utilizado para nominar a propina recebida em contratos. Foram cumpridos hoje (13) 11 mandados judiciais, sendo 10 de busca e apreensão em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba e um mandado de prisão temporária.
Segundo a Polícia Federal, “o foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares em relação a operador identificado a partir da deflagração da fase anterior”.
Em um comunicado a polícia diz que o operador identificado na Pixuleco foi “responsável por arrecadar valores relacionados a vantagens ilícitas que superam R$ 50 milhões, obtidas a partir de contrato no âmbito de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias