LIDIANE LEITE

Prefeita de Bom Jardim está sem partido político

Os partidos PRB e PP negam que a prefeita Lidiane Leite seja filiada em um dos dois

prb10.org.br

Após escândalo de corrupção envolvendo a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, desde a última quinta-feira (20), partidos políticos negam filiação da prefeita ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e ao Partido Progressista (PP).

Após operação da Polícia Federal sobre os esquemas de desvios de verbas milionária da educação, agora partidos negam filiação da prefeita. O Diretório Estadual do Partido Progressista no Maranhão (PP-MA) informou por meio de nota que Lidiane Leite da Silva, não é filiada ao PP, como pode ser comprovado no site eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral.
Já o PRB informou por comunicado que a prefeita realizou um ato político na cidade de Bom Jardim no dia 10 de julho com a presença de lideranças políticas e comunitárias, além do deputado Waldir Maranhão, onde na oportunidade fora feito o comunicado do seu desligamento do PRB, e ingresso na sua nova agremiação partidário, PP.
O deputado Cleber Verde ainda destacou que a prefeita não acompanhou o partido nas eleições, apesar de ter sido eleita pelo PRB. “A prefeita não nos acompanhou, ainda votou em Hildo Rocha e no deputado Antônio Pereira, além de sua gestão, nada republicana, o que refletiu na decisão de manter o vereador Cinego a frente do PRB de Bom Jardim”, contou o deputado.
O “FiliaWEB”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que a prefeita se filiou ao PRB em 6 de outubro de 2011, um ano antes das eleições municipais. Na internet, na página prb10.org.br mostra que a prefeita continua filiada ao partido, já no site do PP, nossa reportagem não encontrou alguma informação de filiação da prefeita.
Ainda de acordo com Cleber Verde, a nova relação de filiados do PRB só deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) até a primeira quinzena de outubro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias