MANIFESTAÇÕES

Manifestações contra o governo seguem pelo Brasil na tarde deste domingo

Em São Paulo, os primeiros manifestantes já começam a tomar a Avenida Paulista

Manifestantes saem em passeata pela orla de Copacabana
Além das 25 mil pessoas que compareceram ao Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (16/08), outras cidades também registraram manifestações neste manhã e prometem continuar agitando o dia. Em São Paulo, os primeiros manifestantes já começam a tomar a Avenida Paulista. A expectativa é de que a capital paulista seja responsável pela maior manifestação do fim de semana. A Polícia Militar do estado, no entanto, já informou por meio de nota que não divulgará o número de pessoas no protesto.
Também em São Paulo, outros manifestantes se concentram para ato em defesa da democracia, em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga. Já no Rio de Janeiro, a quantidade de pessoas presentes na manifestação ainda não foi informada, mas a orla de Copacabana continua tomada pelo protesto. Os cariocas carregam cartazes e seguem vestidos de verde e amarelo em um ato contra o atual governo.
A manifestação em Porto Alegre deve começar às 14h com uma concentração no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Assim como nos protestos realizados em meses anteriores, haverá uma caminhada com destino ao Parque Farroupilha (Redenção). A mobilização é organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem pra Rua, que esperam reunir entre 40 mil e 50 mil pessoas. A Brigada Militar informou que 400 policiais vão acompanhar a caminhada de cerca de 4 quilômetros na capital gaúcha para garantir a segurança dos participantes. Na cidade o tempo está nublado, mas não há previsão de chuva.
A capital mineira, Belo Horizonte, levou 10 mil pessoas à Praça a Liberdade, segundo a PM. Os organizadores falaram em 20 mil participantes, entre eles o senador do PSDB Aécio Neves. Em entrevista antes de subir no caminhão de som, Aécio afirmou ter ido à Praça da Liberdade como cidadão para “participar desse momento extraordinário da vida brasileira”. Ele disse ainda estar “indignado com a mentira, com a corrupção e com a incompetência desse governo”. Durante o discurso, ele foi ovacionado.
Aproximadamente 40 mil pessoas se reuniram no ato de Recife, realizado em Boa Viagem, Zona Sul da cidade. A caminhada em protesto ao governo vigente teve início às 11h30. Além de faixas e cartazes contra Dilma e contra o ex-presidente Lula, os manifestantes também levaram às ruas bonecos gigantes que remetiam aos envolvidos na operação Lava Jato. Vários deputados federais acompanharam a marcha, como Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Bruno Araujo (PSDB). A concentração dos manifestantes teve início às 8h, na orla da praia de Boa Viagem.
Em Belém/PA, cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores, e 4 mil, de acordo com a Polícia Militar, percorreram as ruas centrais da capital paraense. Organizada por movimentos como “Vem pra Rua”, “Revoltados Online” e “Movimento Brasil Livre”, a manifestação começou às 8h, na Escadinha da Estação, às margens da Baía do Guajará. Com 680 homens nas ruas para garantir a segurança dos protestos, a PM não registrou nenhum incidente.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias