REFORMA POLÍTICA

Garibaldi Alves Filho diz que trabalho da Comissão da Reforma Política é de ‘pobreza franciscana’

Distribuição da propaganda partidária e limitação dos gastos de campanha e das doações de pessoas físicas são alguns dos itens em discussão.

Senador Garibaldi Alves, do PMBD
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou que o descrédito em relação ao trabalho do Congresso Nacional vai continuar porque o que está sendo aprovado como reforma política não faz mudanças efetivas no sistema político.
Para o senador, a comissão de reforma política do Senado não fez o debate sobre grandes temas, como a fidelidade partidária, uma possível mudança do voto majoritário para o distrital e a reeleição por uma concepção diferente, como o afastamento do cargo do governante candidato a um novo mandato. Por isso, ele sugeriu que a comissão se torne permanece para poder discutir esses assuntos.
Como lembrou Garibaldi Alves filho, a comissão iniciou nesta semana a votação das propostas da reforma política e deve concluí-la na próxima terça-feira. Distribuição da propaganda partidária e limitação dos gastos de campanha e das doações de pessoas físicas são alguns dos itens em discussão. Depois, as propostas serão votadas pelo plenário.
– É realmente de uma pobreza franciscana o que foi aprovado ao longo desses dias, o que foi discutido. E o Plenário vai ter que se dobrar à discussão desse varejo. Estejamos consciente de que a crise política só vai ser verdadeiramente enfrentada quando nós realmente enfrentarmos o problema da reforma política – afirmou o senador.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias