PALESTRAS

Temer abordará o cenário político e econômico do Brasil nos EUA

O compromisso do vice-presidente ocorre menos de um mês depois da presidenta da República, Dilma Rousseff, ter visitado os Estados Unidos

O vice-presidente da República, Michel Temer, fará palestras esta semana em Nova Iorque. O assunto será o cenário político e econômico do Brasil. Nesta segunda-feira, ele fala a empresários associados da Universidade de Cornell. O tema da palestra é “Brasil em perspectiva: políticas econômicas e reformas em curso”. Ele embarcou nesse domingo para os Estados Unidos.
Na terça-feira, dia 21, Temer falará na American Bar Association, uma sessão da Ordem dos Advogados de Nova Iorque. “Brasil Hoje: desafios institucionais e coordenação política” será o tema da palestra. De acordo com a assessoria da Vice-Presidência da República, Temer também se reunirá com empresários norte-americanos que mantêm investimentos no Brasil.
O compromisso do vice-presidente ocorre menos de um mês depois da presidenta da República, Dilma Rousseff, ter visitado os Estados Unidos, quando também se encontrou com empresários. Na ocasião, o subsecretário-geral Político I do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Antonio da Rocha Paranhos, já destacava o esforço do governo brasileiro em passar confiança aos investidores estrangeiros.
“Além da normalização das relações político-bilaterais com Washington, é um diálogo com empresários nas áreas produtiva e financeira, para mostrar que o Brasil está levando a sério o programa de ajuste fiscal e o programa de investimento em infraestrutura. E também mostrar que, ao país, interessa o incremento de investimentos americanos nessas áreas, além da expansão de exportações ao mercado norte-americano
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias