Papa é recebido por milhares no Paraguai e envia saudações a Kirchner

O papa já passou pela Bolívia e está no Paraguai, onde fica até domingo. Esta é a última parada da visita pastoral

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta smuito interessados em saber sobre o Novo Banco de DesenvolvimentO Paraguai, base principal dos jesuítas na América do Sul, recebeu nesta sexta-feira o papa Francisco com uma festiva cerimônia de tradições guaranis realizada debaixo de chuva. Sem usar guarda-chuva o papa deixou o avião que o levou da cidade boliviana de Santa Cruz até Assunção, na última escala de sua viagem sul-americana.
O pontífice deixou o aeroporto na direção da capital ao som de um coro de 200 crianças de escolas públicas, que cantaram canções típicas. Do lado de fora do aeroporto, mais de 60.000 jovens esperavam por ele formando um cordão humano de mais de 10 km, de mãos dadas ao longo do trajeto que Francisco percorrerá até o Palácio de López, sede da presidência.
Mensagem
“Ao sobrevoar a amada pátria argentina para dar início à minha visita pastoral ao Paraguai, alegra-me enviar uma cordial saudação à Vossa Excelência, expressando minha proximidade e afeto por essa querida nação”, diz o telegrama assinado por Francisco.
O sumo pontífice pediu a seu país natal que receba “muitas graças que lhe permitam progredir nos valores humanos e espirituais, acrescentando o compromisso pela justiça e pela paz”.
A saudação também foi feita por Francisco ao sobrevoar os espaços aéreos de Venezuela e Colômbia rumo ao Equador, primeira escala de sua viagem. O papa já passou pela Bolívia e está no Paraguai, onde fica até domingo. Esta é a última parada da visita pastoral.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias