CASA BRANCA

Magnata Donald Trump declara que John McCain não é herói de guerra

Donald Trump, de 69 anos, evitou a guerra ao obter múltiplos adiamentos de alistamento, de acordo com documentos publicados pela imprensa em 2011

O magnata americano e pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump lançou um ataque incomum contra o senador republicano John McCain, afirmando que o ex-piloto, feito prisioneiro durante a guerra do Vietnã, não merecia seu status de “herói”.
“Ele não é um herói de guerra. Virou um herói de guerra porque foi capturado”, disse Donald Trump neste sábado em um comício político em Iowa. “Eu gosto de pessoas que não foram capturados”, lançou. O comentário imediatamente provocou indignação nas fileiras republicanas, sendo John McCain uma das figuras do Congresso.
McCain, de 78 anos, era um piloto durante a guerra do Vietnã. Em outubro de 1967 seu avião foi atingido por um míssil e ele precisou ejetar. Ferido e capturado em Hanói, permaneceu cinco anos e meio em cativeiro onde foi torturado.
Donald Trump, de 69 anos, evitou a guerra ao obter múltiplos adiamentos de alistamento, de acordo com documentos publicados pela imprensa em 2011.
Donald Trump respondia a uma pergunta sobre as críticas do senador sobre as palavras de Trump a respeito da imigração. Em junho, o magnata do setor imobiliário relacionou os imigrantes mexicanos ilegais a criminosos, o que provocou uma onda de desaprovação.
John McCain, um defensor da reforma do sistema de imigração, declarou na quinta-feira com sua franqueza habitual que Donald Trump “excitou os nerds” com suas declarações anti-imigrantes. Trump respondeu que John McCain era um “idiota”, dizendo que foi o “último” classificado na Academia Naval de Annapolis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias