EMBATE

Andrea Murad e Rogério Cafeteira travam discussão na Assembleia

O clima de tensão iniciou após a leitura do requerimento da CPI da Saúde, previsto para ser publicado amanhã no Diário Oficial

Andrea Murad x Rogerio Cafeteira

A sessão ordinária realizada na manhã de hoje na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi marcada pela troca de acusações entre a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) e o líder do governo, Rogério Cafeteria (PSC).

O clima de tensão iniciou após a leitura do requerimento da CPI da Saúde, previsto para ser publicado amanhã em Diário Oficial.
A deputada estadual Andrea Murad se estendeu em pronunciamento na tribuna enquanto abordava a situação dos hospitais públicos no estado.
Diante do extrapolamento do tempo da parlamentar, Rogério Cafeteira pediu que ela concluísse a palavra, para que ele usasse a tribuna. O deputado ressaltou que Andrea Murad estava exaltada por conta da leitura do requerimento da CPI da Saúde.
A deputada revidou: “Vossa Excelência é uma vergonha para este parlamento” ao afirmar que Rogério Cafeteira deveria se comportar como um parlamentar.
Rogério Cafeteira rebateu dizendo que era para a deputada parar de ameaça-lo.
CPI da Saúde
A Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar irregularidades na saúde, no período de 2009 a 20014, está prevista para iniciar no próximo mês. De acordo com um dos autores da proposta, o deputado Fernando Furtado (PCdoB) foi decidido que os trabalhos de investigação terão início após o recesso parlamentar, contudo a articulação já começou.
A CPI foi protocolada na última sexta-feira, dia 10, pelos deputados Fernando Furtado (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT), autores do documento, com 29 assinaturas de parlamentares. Após finalmente ser instalada, o prazo estimado para que as investigações ocorram é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, segundo o regimento interno do legislativo.
 
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias