LAVA-JATO

Polícia Federal começa a ouvir presos na 14ª fase da Lava-Jato

Os detidos em prisão temporária serão ouvidos primeiro

Os presos na 14ª fase da Operação Lava-Jato começarão a prestar depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal na tarde de hoje (22/6). As oitivas ocorrem em Curitiba, onde se concentram os processos da Lava Jato na primeira instância. Os executivos das construtoras Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez, detidos na última sexta-feira (19/6), estão na carceragem da PF na capital paranaense.
De acordo com a Polícia Federal no Paraná, primeiramente, serão ouvidos os detidos em prisão temporária, cujo prazo da detenção é cinco dias. São eles: Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, diretor da Odebrecht; Antônio Pedro Campelo de Souza, ex-diretor da Andrade Gutierrez; Flávio Lúcio Magalhães, também ligado à Andrade Gutierrez; e a consultora Christina Maria da Silva Jorge.
Finalizada a fase de depoimentos dos detidos em prisão temporária, serão ouvidos os presos de forma preventiva: Marcelo Odebrecht, presidente da Organização Odebrecht; João Antônio Bernardi, ex-diretor da construtora, e Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo, executivos da Odebrecht. Também será ouvido Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez.
Na sábado (20/6), os presos na 14ª fase da Operação Lava-Jato passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Segundo a PF, eles deixaram a carceragem da instituição por volta das 9h30 e foram conduzidos em comboio até o IML para passar pelo exame. Eles chegaram por volta das 10h ao instituto. Ao todo, foram presas 12 pessoas nessa nova fase.
A 14ª fase da operação, denominada Erga Omnes, expressão latina no meio jurídico para indicar que os efeitos da lei atingem a todos os indivíduos, é uma referência ao fato de as investigações alcançarem, mais de um ano depois de deflagrada a primeira fase da operação, as duas maiores empreiteiras do país, a Odebrecht e a Andrade Gutierrez.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias