HOSPITAL DE ROSÁRIO

‘Pagamentos causaram prejuízos gigantescos’, diz Rogério Cafeteira

Rogério lembrou que auditoria aponta graves irregularidades, além de pagamentos ilegais

Deputado Rogério Cafeteira

O deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira (PSC), usou seu tempo no plenário nesta terça-feira, dia 30, para destacar, entre outros assuntos, as irregularidades no processo licitatório da construção do hospital de Rosário.

Rogério Cafeteira abordou sobre o hospital de Rosário, e disse tratar de um assunto extremamente sério e enfatizou a necessidade de que o debate seja aprofundado. Rogério lembrou que auditoria aponta graves irregularidades, além de pagamentos ilegais. Segundo ele, para a construção do hospital de 50 leitos foram pagos 4,2 milhões de reais, no entanto, efetivamente, só foram medidos R$ 591.074,00 em terraplanagem. “E aqui é importante que se ressalte esse tipo de procedimento que aconteceu, que não é o único infelizmente, foi no montante de mais de 240 milhões de reais pagos no fim do governo de forma irregular, sem a devida autorização do BNDES. Esses pagamentos, essas irregularidades causaram a paralisação das obras e prejuízo gigantesco não só à população, como às empresas que ficaram sem a possibilidade de receber, pois o banco cobrava do Estado 243 bilhões de pagamentos indevidos”, concluiu.

Para finalizar, Rogério reiterou que ex-secretário vai ter que se explicar e prestar contas sobre o pagamento do hospital e que trata-se de um caso de polícia já que houve desvio de recursos públicos e inúmeras irregularidades na licitação. “Os procedimentos de auditoria não são de agora. Quem cobra também tem que pagar”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias