Membro de organização criminosa é preso por homícidio em interior do Maranhão
A prisão do investigado pelo crime de organização criminosa e homicídio foi realizada em uma força-tarefa com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão
Na manhã desta segunda-feira (27), uma força-tarefa conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de organização criminosa e homicídio, na cidade de Itinga do Maranhão.
Inicialmente, as forças policiais empenhavam-se em localizar os responsáveis pelos disparos de arma de fogo ocorridos na madrugada desta segunda-feira, no bairro Jamile. Os disparos teriam sido realizados por membros de uma organização criminosa contra um grupo criminoso rival.
Na ocasião, os policiais conseguiram deter, no bairro Vila Samuel, o suspeito apontado como participante do tiroteio. O homem ainda tentou escapar pelos fundos de uma casa, porém foi capturado pelos guardas de segurança.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Itinga, o preso é acusado de ser o mandante do assassinato de Emanoel Mayck de Brito Pereira, ocorrido na madrugada de 08 de janeiro de 2023, no bairro Vila Emanuela. Na época do crime, o preso teria fugido para outro estado, assim que soube de sua prisão preventiva.
O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos habituais. Depois, foi transferido para a Unidade Prisional de Reabilitação de Açailândia, onde ficará à disposição da lei.
A ação policial foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia de Itinga, da 2ª Companhia da PMMA de Itinga, com apoio de equipes das Polícias Civil e Militar do estado do Pará.
* Fonte: ASCOM/PC-MA