FISCALIZAÇÃO

PRF apreende drogas e produtos contrabandeados na BR-010

Itens ilegais foram achados em um ônibus de transporte de passageiros; entorpecentes seriam vendidos no interior do Estado.

Foto: Divulgação/PRF (MA).

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu durante fiscalização neste domingo (16), grande quantidade de produtos contrabandeados, dentre eles perfumes importados e caixas com telas de celulares. Os itens foram encontrados em um ônibus, abordado no km 156 da BR-010, na altura do município de Porto Franco (MA).

Foram contabilizadas 108 embalagens de perfumes e quatro caixas contendo 2.664 displays (telas) de aparelhos celulares de vários modelos, todos sem comprovante fiscal. O material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Imperatriz.

Apreensão de drogas

No mesmo ônibus onde a Polícia apreendeu os produtos contrabandeados, a PRF também encontrou 9 quilos de maconha prensada em tabletes. Os policiais suspeitaram da existência da droga ao fazer uma verificação nas bolsas dos passageiros e notar que uma delas estava com muito peso.

Foto: Divulgação/PRF (MA).

Um dos passageiros, que aparentava estar muito nervoso, acabou assumindo ser o portador da mala. Segundo ele, os entorpecentes foram recebidos próximo ao aeroporto de São José do Rio Preto, em São Paulo, e cada tablete teria custado R$ 1.000,00. A droga seria vendida pelo dobro nas cidades de Miranda do Norte (MA) e São Mateus do Maranhão (MA).

O suspeito foi detido e apresentado à Policia Civil de Estreito para os procedimentos de praxe.

Sair da versão mobile