COMBATE AO CRIME

Casal de agiotas é preso após denúncia de uma das vítimas

A prisão partiu da denúncia de uma idosa que estava sendo ameaçada pela dupla

Foto: Reprodução SSP/MA

Um casal foi preso em flagrante nessa sexta-feira (05) por agiotagem, ameaça e posse irregular de arma de fogo e munições, no bairro Cohab Anil IV, em São Luís. A prisão partiu da denúncia de uma idosa que estava sendo ameaçada pela dupla.

Leia também: Cinco mulheres são presas por suspeita de tráfico de drogas em Pedrinhas

 A senhora de 74 anos procurou a polícia para informar que estava recebendo ameaças de morte por não conseguir pagar um empréstimo contraído com o casal. De acordo com a Polícia Civil, prints e áudios de conversas do WhatsApp comprovaram a as informações da idosa.

Os policiais se deslocaram até o endereço informado pela vítima e efetuaram a prisão dos envolvidos. O homem, de 39 anos, e a mulher, 49, emprestavam dinheiro e cobravam juros de até 35% das suas vítimas. Quem não conseguia pagar era ameaçado e tinha bens apreendidos pela dupla, como carros e até um apartamento.

Durante uma busca no local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, celulares, documentos pessoais, além de várias duplicatas de terceiros (endosso de cheques para pagamento de dívidas à terceiros) e anotações de possíveis empréstimos.

A ação foi executada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do 13º Distrito Policial do Cohatrac, com apoio do 7º DP do Turu.

Sair da versão mobile