INVESTIGAÇÃO

Casal suspeito de envolvimento no assassinato dos pais de Cléber Verde é preso em Turiaçu

O casal foi preso no povoado Veloso, no município de Turilândia

A equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Cândido Mendes localizou o investigado em momento recreativo em um campo de futebol. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Na tarde deste sábado (18), a Polícia Militar realizou no povoado Veloso, no município de Turilândia a prisão de um casal, suspeito de envolvimento no assassinato dos pais do deputado federal Cléber Verde. A polícia não descarta a participação de outras pessoas.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia do município para prestarem esclarecimentos. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) continua investigando o caso.

Na última quinta-feira (16), a Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu um dos suspeitos do crime de duplo latrocínio ocorrido no município de Turiaçu/MA, no último dia 14, que vitimou Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde. O suspeito estava em uma casa abandonada, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar.

Entenda o caso

Na manhã da quarta-feira (15), o corpo do pai do deputado Cléber Verde (Republicanos), foi localizado no município de Turiaçu. Jesuíno Cordeiro Mendes estava desaparecido desde o assassinato de sua esposa, na tarde da terça-feira (14).

Conforme informações, o corpo do pai do parlamentar foi localizado atrás da fazenda da família. Ele apresentava marcas de dois tiros, um na cabeça e outro na região das costas.

A mãe do deputado Cléber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta em sua fazenda, na Zona Rural de Turiaçu, na tarde dessa terça-feira (14). Segundo informações, ela teria sido vítima de arma branca e teria levado uma paulada na cabeça.

A propriedade foi isolada por policiais para investigações. O objetivo era evitar que o local de crime tivesse vestígios removidos, o que dificultaria os trabalhos para a elucidação do caso. Um carro que teria sido usado pelos envolvidos no crime foi apreendido pela polícia para perícia.

Policiais Civis, Militares e o Centro Tático Aéreo (CTA), se dirigiram ao local e fizeram uma varredura em toda a região para encontrar os suspeitos. As principais saídas da cidade no sentido a Governador Nunes Freire e Cândido Mendes foram fechadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias