INVESTIGAÇÃO

Após apreensão, galos estimados em R$ 50 mil podem ter sido roubados

Animais teriam sido apreendidos em uma operação no último sábado (11)

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão investiga um suposto roubo de aproximadamente 51 galos, que haviam sido capturados após a desarticulação de um esquema de rinha de galos, na Chácara São Jorge, Povoado São Raimundo, município de Grajaú, interior do Maranhão.

Segundo informações de Alexandre Portela Cardoso, Delegado titular de Grajaú, os animais possuem alto valor e alguns podem chegar a uma quantia estimada de 50 mil reais.

De acordo com informações preliminares, a chácara foi invadida e os animais foram tomados sob alegação de que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente teria devolvido os galos.

Os animais foram apreendidos no último sábado (11), durante uma operação conjunta das forças de segurança do Estado.

O Imparcial apura mais informações.

Entenda o caso

No último sábado (11), 70 pessoas foram presas, em uma operação das forças de segurança do Estado, que investigavam um esquema de rinha de galos na Chácara São Jorge, Povoado São Raimundo, município de Grajaú, interior do Maranhão.

Na ocasião, 80 aves foram apreendidas e entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os animais apresentavam sinais de mutilação.

Também foram apreendidos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, entre outros objetos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias