CRIME

Quadrilha sequestra caminhoneiros durante assalto no Maranhão; 300 botijões foram roubados

O crime ocorreu na última quarta-feira (24) em Caxias. Os assaltantes mantiveram os motoristas presos no caminhão enquanto roubavam a carga

Foto: Ilustração

Um roubo de carga marcou a BR 316 na manhã da última quarta-feira (24), no município de Caxias, interior do Maranhão. Motoristas que transportavam Gás GLP foram sequestrados por uma quadrilha durante um assalto, no qual cerca de 300 botijões foram levados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram abordadas por volta das 5h10 da manhã enquanto dormiam em frente a um posto de abastecimento. A quadrilha – cuja quantidade de membros não se sabe ao certo – chegou em uma caminhonete, quebrou os vidros dos caminhões e anunciou o assalto, conforme relatam as vítimas. Em seguida, os assaltantes cobriram as cabeças dos caminhoneiros com um capuz e iniciaram o sequestro.

As vítimas foram colocadas dentro de um dos caminhões, que foi dirigido pelos sequestradores em direção à cidade de Timon. Após cerca de 30 quilômetros rodados, o veículo foi levado em uma vicinal próxima ao povoado de Brejinho, onde já estava outro caminhão que receberia a carga.

Durante o transbordo da carga, uma viatura passou no local e a ação foi interrompida. A PRF afirma que os assaltantes fugiram e abandonaram o veículo dos caminhoneiros à margem da BR.

Em seguida, os sequestrados tiraram os capuzes e dirigiram o veículo até o posto fiscal de Timon, onde ligaram para o proprietário.

Contaram-se aproximadamente 300 botijões roubados, além dos pertences das vítimas – celulares e carteiras com R$170 em cédulas. O caso foi registrado pela Polícia como roubo de carga e tentativa de roubo de carga.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias