IGUALDADE DE GÊNERO

Pela primeira vez no Maranhão, PM tem duas mulheres no posto de coronel

A primeira oficial chegou ao cargo máximo da corporação em 2016; agora a segunda é promovida e será responsável pelo patrulhamento de 65 bairros da capital maranhense

(Reprodução Twitter)

Em solenidade realizada na manhã de sábado (22) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, o governador Flávio Dino promoveu a oficial Edilene Soares ao posto de coronel da Polícia Militar (PM). Ela é a segunda mulher a ocupar o cargo mais alto da corporação – fato inédito na história do Estado.

A coronel Edilene Soares atualmente comanda o 9º Batalhão da PM, que possui mais de 400 policiais e é responsável pelo patrulhamento de 65 bairros de São Luís, entre eles o Centro, Liberdade, Alemanha, Vila Palmeira e Anil.

“Estou muito feliz, já chorei bastante. O governador Flávio Dino está valorizando o trabalho que as mulheres fazem na Polícia, prestigiando-as dentro da nossa instituição”, afirmou a coronel, que já comandou o 6º Batalhão da PM, onde desenvolveu policiamento preventivo que colaborou com a redução de índices de criminalidade nas regiões da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Vila Janaína, Vila Dom Luís, Vila Kiola, Jardim América, Jardim Tropical, entre outras.

Em dezembro de 2016, a oficial Augusta Andrade chegou à patente máxima de coronel da PM. Atualmente, ela coordena a Patrulha Maria da Penha, que recentemente foi premiado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, como “Prática Inovadora”.

“É motivo de muita alegria e felicidade vivermos um momento tão especial, de valorização profissional. Isso nunca aconteceu na história da nossa Polícia”, disse a coronel Andrade.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias