Reprodução

Felipe Sousa Silva, de 12 anos, foi morto a tiros em 14 de abril deste ano. Durante cerco policial realizado nesta sexta-feira, 17, no Bairro de Fátima, Jefferson Ferreira Costa (Cabeça) foi preso acusado pelo assassinato.

Segundo o delegado Joviano Furtado, do 2º Distrito Policial, a criança foi assassinada por sete criminosos. No dia do crime, a vítima foi levada pelos criminosos para uma residência, na Travessa Boa Esperança, no Bairro de Fátima, onde foi morta a tiros. Logo depois os acusados carregaram o corpo da vítima pelas ruas do bairro e jogaram na Avenida Kennedy. “Eles queriam que os veículos passassem em cima do corpo da vítima, uma ação presenciada por moradores”, disse o delegado.

De acordo com a polícia, o detido faz parte de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, responsável pela comercialização de droga, pratica de assaltos e homicídios no Bairro de Fátima e localidades adjacentes. Além de Jefferson Costa, já foram detidos outros três acusados da morte de Felipe, Alessandra Martins dos Santos (Um Real), Thallyson Farias de Sousa (Toddy) e José Augusto Oliveira Júnior (Nenê).