Educação

Inscrições para Aulão do Enem estão liberadas

Alunos já podem se inscrever no Aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas no site da Secti

O Governo do Estado está com inscrições abertas para alunos que queiram participar do Aulão do Enem, preparatório gratuito voltado para os estudantes que vão realizar provas do Exame Nacional do Ensino Médio, marcadas para novembro.

Este ano, o Aulão será levado a 95 municípios maranhenses, beneficiando milhares de estudantes em todas as regiões do estado. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço www.secti.ma.gov.br.

Criado em 2015, por iniciativa da Secti, o Aulão do Enem tem tido uma grande adesão dos estudantes que lotaram as salas de aula nas duas primeiras edições do programa para participar da megarrevisão. Durante as aulas são repassados os conteúdos de todas as disciplinas do Enem. Ano passado mais de 20 mil estudantes participaram da megarrevisão, que aconteceu em 65 municípios.

As aulas são ministradas por profissionais com vasta experiência em pré-vestibular e os alunos inscritos ainda têm direito a apostila com informações teóricas e exercícios. Em 2016 foram distribuídas 72,2 mil apostilas que reforçam o aprendizado dos alunos.

Início das Aulas
O início das aulas do Aulão será no próximo sábado (5) nos municípios de Santa Luzia do Paruá, Codó, Timbiras, Colinas, Mirador e Porto Franco.

As aulas acontecem sempre nos finais de semana e seguem até outubro, cada fim de semana em uma cidade diferente. O Aulão do Enem em São Luís e em Imperatriz segue um cronograma diferente de aulas.

Em São Luís, as aulas acontecem a partir do dia 30 de setembro com megarrevisão aos sábados e domingos, se estendendo até o dia 22 de novembro. Em Imperatriz, começa dia 30 de outubro, seguindo com aulas todos os sábados até o dia 21 de novembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias