POLÍTICA

PDT esclarece doações feitas pela JBS para eleições de 2014

A Direção Nacional do PDT afirmou que os valores recebidos estiveram em conformidade com a legislação vigente à época

Weverton Rocha:. Foto: Reprodução.

Após a divulgação de que alguns políticos do Maranhão foram beneficiados com pagamentos para a campanha eleitoral de 2014, através  da JBS, a Direção Nacional do PDT divulgou nota esclarecendo a situação.

JBS é uma das maiores empresas de processamento de carne bovina e cujo os donos, participaram da delação do Presidente Temer e o senador afastado Aécio Neves,entre outros.

A Direção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que teve os políticos maranhenses Weverton Rocha Marques de Sousa (R$ 100 mil), Julião Amin Castro (R$ 100 mil), Deoclides Antônio Santos Neto (50 mil) e Rosângela Aparecida Silva Barros (50 mil), envolvidos, informou que, recebeu doações oficiais, através do seu Comitê Financeiro, de diversas empresas privadas conforme a legislação eleitoral vigente no ano 2014.

Confira a nota na íntegra

A Direção Nacional do PDT esclarece que recebeu doações oficiais, através do seu Comitê Financeiro, de diversas empresas privadas conforme a legislação eleitoral vigente em 2014 – ano das eleições nacionais.
Portanto consta, conforme prestação de contas na Justiça Eleitoral, doações ao comitê financeiro do PDT, pela JBS, de forma legal e transparente. Esses valores foram repassados, também de forma transparente e oficial para diversos candidatos do PDT em todo Brasil, sem nenhum tipo de contrapartida ou qualquer outra combinação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias