Política

‘Prender Lula representará mudança ilegítima nas eleições de 2018’

Em palestra na universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a ex-presidente Dilma Rousseff comentou sobre as eleições de 2018 no Brasil

Dilma sofreu o impeachment em 2016, mas a maioria dos senadores optou por manter seus direitos políticos. (Foto: Reprodução)

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, em palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que a eventual prisão do também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representará uma mudança ilegítima nas regras das eleições de 2018. “Me preocupa muito que prendam o Lula, me preocupa muito que tirem o Lula da parada”, declarou Rousseff. “A vitória de Lula em 2018 é uma possibilidade concreta. Deixa ele concorrer para ver se não ganha”, completou.

Na avaliação da ex-presidente, “vão inventar todos os cenários possíveis” para impedir que o petista dispute a Presidência no próximo ano. No evento “Brazil Conference at Harvard & MIT”, promovido por estudantes brasileiros nas duas instituições americanas, Dilma lembrou que Lula lidera as pesquisas de intenção de voto, com 38% das preferências. “Ele tem de concorrer. Se perder, é da regra do jogo.”

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias