Política

Weverton Rocha (PDT) vira réu no STF por suspeita de peculato

De acordo com o MPF, o parlamentar cometeu irregularidades no ano de 2009, quando era secretário de Esporte e Juventude do Maranhão

Weverton Rocha:. Foto: Reprodução.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) virou réu, nesta terça-feira (28), após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de violação à Lei de Licitações e peculato, que é quando há desvio de recursos praticado por servidor público.

De acordo com o MPF, o parlamentar cometeu irregularidades no ano de 2009, quando era secretário de Esporte e Juventude do Maranhão, na contratação de uma empreiteira, e de dispensa de licitação para a reforma de um ginásio na capital. Na denúncia,  o MPF afirma que o contrato, com dispensa de licitação, foi fechado inicialmente em R$ 1.988.497,34. E, posteriormente, ainda segundo o órgão, Rocha assinou um termo aditivo ao contrato inicial no valor de R$ 3.397.944,90.

Procurada pela reportagem de O Imparcial, a assessoria de Weverton Rocha afirmou que o parlamentar ‘acredita no Judiciário e tem plena confiança que ao final da ação penal ficará provado que não houve obtenção de vantagem indevida ou injusta para ele ou para outra pessoa’.

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

“O deputado Weverton Rocha acredita no Judiciário e tem plena confiança que ao final da ação penal ficará provado que não houve obtenção de vantagem indevida ou injusta para ele ou para outra pessoa, não houve superfaturamento ou prejuízos ao erário público.

A licitação em questão foi dispensada com base em decreto de emergência do então governador Jackson Lago, dentro do prazo estipulado, e fundamentada pelo parecer da Assessoria Jurídica da Secretaria de Esportes”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias